Abrir menu - clique na seta

Leitura

figura 1 pagina leitura

"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."

Provérbios 25:11-13 ARC

Está começando um grande projeto on line aqui:

Mulheres aguçadas pela PALAVRA

Diante das facilidades do nosso dia a dia, a tecnologias, a internet, infelizmente muitos de nós temos abandonado o habito da leitura da Palavra de Deus em papel, muitos de nós nem leva mais a Bíblia aos cultos, pois o telão "facilita a leitura".

Não podemos perder a riqueza do conhecimento através da leitura da Palavra. Esse projeto será o resgate desse hábito. Veja abaixo algumas guerreiras que já se inscreveram nesse projeto maravilhoso.

De segunda a sexta-feira, escolha um versículo dentro da sua leitura. Acompanhe a Dulce Almeida nas redes sociais, marque ela no Instagram e Facebook faça um pequeno vídeo e poste. Vamos contagiar outras mulheres do reino.

Entre no canal da Missionaria Dulce Almeida no You Tube, se inscreva no canal e ative o sininho para receber novas notificações de vídeos, todo dia tem vídeos novos. É muito importante você fazer isso, veja seu vídeo lá, mas também veja outros vídeos de outras mulheres participantes do projeto e não se esqueça de dar o seu "gostei".

Use como inspiração os versículos nos vídeos que você gostou para ler na sua Bíblia em papel naquele seu momento de leitura devocional, não só o versículo, como o capítulo. Assim Deus vai te abençoar. Entendeu? Fazer um vídeo, postar, curtir e ver os versículos de outras. No final você vai perceber que uma mulher aguçada pela Palavra vai contagiar a outra.

" Não deixe de participar."

Rui Barbosa e a Bíblia

Dizem que certa vez perguntaram a Rui Barbosa onde ele gostaria que colcasse a Bíblia em sua biblioteca?
Ele respondeu: tanto faz;
Então lhe indagaram : Com tanto faz?
Ele tornou a responder: onde colocarem a Bíblia não vai alterar o significado dela;
Se colocar embaixo, ela é o sustento;
Se colocar no meio, ela é o coração de tudo;
Se colocar por cima, ela é autoridade máxima sobre tudo.

Ler bons livros é um poderoso meio de ativar sua memória, imaginação, raciocínio, aumentar seu vocabulário e sua inteligência. Cientistas têm verificado o aumento da capacidade cognitiva ao ler esse livro admirado por Rui Barbosa.

A Sabedoria por trás desse livro maravilhoso.

A PALAVRA de DEUS tem poder, isso é um fato! Em Salmos ela é a lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho. Em Efésios ela é parte da armadura do cristão. Em Timóteo é ela que ajuda a concluir a boa obra. Em  Hebreus ela é viva e eficaz, espada de dois gumes, que penetra até a divisão da alma e do espírito. Em Provérbios nos ensina que se a boca do homem fechar, ela ainda é a chave da vitória. Em Provérbios 29:18 na ausência de profecia, o povo perece, mas o que guarda a Palavra será bem aventurado. Quando folheamos as páginas de uma Bíblia não fazemos ideia de quantas coisas estão ali presentes, como história dos povos antigos, geografia, literatura oriental, culturas diversas, poesias, dramaturgia, ciência, conselhos, instrução de proceder no dia a dia. Tudo isso entrelaçados ao conteúdo profético e espiritual. Não é um único livro, mas dois volumes ou cânon do Antigo Testamento e cânon do Novo Testamento, na verdade é uma coletânea de  sessenta e seis livros (Bíblia evangélica) com mais de quarenta autores diversos, vivendo a maioria entre si em épocas e lugares diferentes uns dos outros. Existem detalhes situações, pormenores que na sua escrita original mostram os propósitos reais. Sendo o primeiro livro a ser impresso e o mais traduzido no mundo, como o mais vendido. Quinze séculos de história entre o primeiro e o último livro.  Tem muitos detalhes, mas o espaço aqui não permite. Vale a pena gastar um tempinho para ler uma porção, um trecho, um capítulo ou um versículo e deixar a mente saborear. Te convido a ler esse livro. Nosso proposito aqui é trazer trechos e comentar sobre ele. 

 Dica da semana: 

Livros de Salmos, a propósito, cada salmos é um poema em separado, não é correto dizer capítulo e sim o número do Salmos, também escrito por diversos autores e épocas diferentes, traz uma coletânea da poesia judaica. O livro de Salmos está dividido em cinco livros: Livro 1 (Sl 1-41); Livro 2 (Sl 42-72); Livro 3 (Sl 73-89); Livro 4 (Sl 90-106) e Livro 5 (Sl 107-150). A palavra “Salmos” significa “cânticos”, e vem do grego Psalmoi, nome utilizado pela tradução do Antigo Testamento em grego, a Septuaginta (a primeira tradução do hebraico para o grego).  Mas agora, sem muita “enrolação”, escolha um Salmos dentre todos e boa leitura!

             “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”  Sl 119:105

Aguarde a próxima postagem.

© 2023 Palavra com Dulce. Desenvolvido por CAA digital. Todos os direitos reservados.

Canal Pedacinho de Pão é só clicar no ícone do Youtube.